quinta-feira , 21 novembro 2024
Home / cultura / Eleição define nova composição do Diretório Acadêmico da Fadileste

Eleição define nova composição do Diretório Acadêmico da Fadileste

Recente eleição definiu a nova composição da Diretoria do Diretório Acadêmico Sobral Pinto, da Fadileste (Faculdade de Direito e Ciências Sociais do Leste de Minas), em Reduto.

⬆️Coordenador do curso de Direito da Fadileste, Dr. Aluer Baptista Freire Júnior; Vice-diretora Mariza; Presidente do Diretório, Thomaz Júnior, e Professor Anderson.
⬆️Coordenador do curso de Direito da Fadileste, Dr. Aluer Baptista Freire Júnior; Vice-diretora Mariza; Presidente do Diretório, Thomaz Júnior, e Professor Anderson.

Na ocasião, duas chapas concorreram (Alpha e Themis), sendo a chapa Alpha eleita com 119 votos, contra 52 da segunda colocada.
A apuração dos votos foi conduzida pelo Coordenador do Curso de Direito, Professor Dr. Aluer Baptista Freire Júnior, acompanhado de equipe de funcionários da instituição de ensino e de representantes de ambas as chapas.
Em sua nova formação, a Diretoria do Diretório Acadêmico é integrado pelos seguintes acadêmicos: Presidente, Thomaz Geraldo Veloso; Vice-presidente, Charles Dalton da Silveira Rodrigues; 1ª Secretária, Rayssa Vitória da Silva; 2ª Secretária, Roberta Monize Miranda Dutra; Tesoureira, Layane Sicupira Santos, e Diretora de Cultura e Eventos, Vitória Ferreira Gomes.

⬆️Entrega da Ata e demais Documentações, por parte do ex-presidente do Diretório, João Victor, ao Presidente atual, Thomaz Júnior.
⬆️Entrega da Ata e demais Documentações, por parte do ex-presidente do Diretório, João Victor, ao Presidente Thomaz Júnior.

Entre as atribuições do D.A. (Diretório Acadêmico), a representatividade dos alunos da Fadileste; a organização, auxílio e incentivo de promoções de caráter político, cultural, científico e social que visem o aprimoramento da formação universitária; a promoção de estudos pesquisas, encontros, seminários, simpósios, palestras e outros eventos; intercâmbio, integração e fortalecimento dos movimentos sociais, em especial das entidades do movimento estudantil, a luta pela democratização do acesso e pela implementação de políticas que facilitem a permanência do estudante na instituição, entre outras atividades afins.
A chapa eleita agradeceu a todos os alunos pela expressiva votação e reforçou o compromisso de atuar de forma de dinâmica, incentivando eficaz comunicação entre Corpo Docente e Discente, e contribuir para a excelência na formação dos acadêmicos.

Veja Também

viatura giroflex

Operação Cavalo de Aço reforça segurança no trânsito em Matipó

Na tarde da última segunda-feira (18/11), foi realizada em Matipó a Operação Cavalo de Aço, ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *