Ônibus transportando estudantes universitários se desgovernou, desceu ribanceira e ficou parcialmente submerso nas águas do Rio Manhuaçu, na noite desta sexta-feira, 23, por volta das 23h30.
O acidente ocorre no km 595, da BR-116, entre Realeza e São João do Manhuaçu. Doze pessoas ficaram feridas, sendo onze estudantes e o motorista.
O ônibus retornava de Matipó, onde os universitários estudam e seguia para o município de Divino. Em uma determinada curva, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou, descendo por uma ribanceira, até atingir o leito do Rio Manhuaçu, onde ficou parcialmente submerso.
Os ocupantes conseguiram sair do veículo, sendo que alguns deles precisaram alcançar a margem do outro lado do rio para sair do local de perigo.
O Socorro e atendimento da ocorrência foram providenciados por Equipes da Polícia Rodoviária Federal, SAMU, Corpo de Bombeiros e do resgate da EcoRioMinas.
As vítimas feridas foram encaminhadas para a Urgência e Emergência do Hospital César Leite, Unidade de Atendimento Intermediário (UAI) de Manhuaçu e para o Hospital Padre Júlio Maria, de Manhumirim.
As causas do acidente estão sendo apuradas. No local, o asfalto apresenta boas condições de conservação. Acredita-se que a pista molhada, em razão das chuvas, tenha sido um dos fatores que ocasionaram o acidente.
Thomaz Júnior