Na última quinta-feira, 17/06, membros da equipe do projeto “Frida” apresentaram o projeto “Diálogos sobre Masculinidades: grupo de reeducação e conscientização para homens autores de violência doméstica”.
Delineado pela escrivã da Delegacia da Mulher Ana Rosa, pela delegada da Mulher, Dra. Adline Ribeiro e pelas psicólogas Raiane Ferreira e Sara Assis, o novo projeto tem como objetivo prevenir e combater a violência doméstica, reduzindo os casos de reincidência através da conscientização dos homens autores das agressões.
A iniciativa parte da premissa de que considerar ações que envolvam apenas uma parte só minimiza o problema, para avançarmos e mudarmos os números que temos hoje, precisamos trabalhar com os homens também.
Estiveram presentes a Delegada de Mulheres, Adline Ribeiro; Delegado Regional, Felipe Ornelas; Comandante do 11oBPM, Tenente-coronel, Luciano Correia, juntamente com a equipe da PPVD; Juiz da 2° Vara Criminal, Dr. Alexandre de Almeida; Promotor de Justiça, Dr. Carlos Samuel; Deputada Estadual, Delegada Sheila; Prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada; Vereadora de Carantiga, Giuliane Quintino; Coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade Univertix, Dra. Janine Carvalho, entre outras pessoas interessadas em apoiar ações de enfrentamento à violência contra mulheres e meninas.