terça-feira , 3 dezembro 2024
Home / ciências / Dia D contra COVID-19: 593 pessoas são vacinadas em Manhuaçu

Dia D contra COVID-19: 593 pessoas são vacinadas em Manhuaçu

Vacinacao COVID-19Na continuidade das atividades de imunização contra o COVID-19 em Manhuaçu, 593 pessoas foram vacinadas em Manhuaçu, durante o Dia D, realizado neste sábado, 19/03.

Dos 593 vacinados, 193 eram crianças entre 05 e 11 anos, e, 400, adultos e adolescentes.

A Coordenadora da Atenção Primária à Saúde de Manhuaçu, Norma do Vale, ressalta a importância desse trabalho. “Para realizarmos um dia como esse é preciso planejamento, principalmente agora em que estamos vacinando crianças. Para isso é preciso além da mão de obra e das vacinas, logística, ambulância e médico pediatra de prontidão para a eventualidade de alguma reação grave à vacina. Além disso, estamos muito satisfeitos com o resultado. Não paramos um minuto, houve movimentação intensa desde quando começamos os trabalhos. Agradeço imensamente a equipe que esteve conosco neste sábado”, destacou.

Mas o desafio ainda não acabou, Manhuaçu precisa alcançar mais de 70% da população acima de 18 anos vacinada com a dose de reforço. Conforme o último Vacinômetro, a cobertura vacinal está em apenas 39,58%. “Seguindo a orientação do Governo de Minas Gerais, o município flexibilizou o uso de máscaras, tirando a obrigação do uso em ambientes externos. Mas só podemos flexibilizar mais, com a desobrigação também em ambientes internos, se tivermos cobertura vacinal com a dose de reforço em mais de 70%. Por isso conclamo que a população procure os postos de saúde ou o Auditório do SUS para se vacinar. É imprescindível que estejamos com o esquema vacinal completo, só assim poderemos avançar mais e finalmente controlar a pandemia”, alertou a Secretária de Saúde, Ana Lígia de Assis Garcia.

(Com informações de SECOM Prefeitura de Manhuaçu)

 

Veja Também

apreensao Alto Jequitiba

Apreensão de drogas em Alto Jequitibá

Nesta sexta-feira, 29/11, a Polícia Militar recebeu informações dando conta da prática de tráfico de ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *