Duzentos trilheiros partiram de Manhuaçu, bem no começo do dia, neste sábado, às 6h da manhã, rumo à Guarapari, no litoral capixaba. É o tradicional Enduro ‘Das Montanhas para o MAR’, encontro anual que, agora, chega à sua 21ª edição.
Em cada evento realizado, a crescente participação de empresários, estudantes, profissionais liberais e agricultores que compõem o grupo de amigos que se aventura em duas rodas por trilhas que cortam as montanhas do Caparaó, as serras do Espírito Santo e chegam a Guarapari, no litoral capixaba.
Somente pelas trilhas
As motos sobem e descem montanhas, permeadas por belíssimas paisagens naturais em praticamente todo o percurso. Em razão deste trajeto off road, a viagem deverá durar dois dias, em 380 km de muita emoção.
O circuito de trilhas é muito bem elaborado e aperfeiçoado a cada ano.
Organizado pelo TCM (Trail Club de Manhuaçu), o enduro deste ano foi muito bem planejado, oferecendo todo um suporte aos participantes, no decorrer de todo o trajeto.
Além do esporte, este enduro que já faz parte do calendário de eventos de Manhuaçu reflete a amizade, a união e a capacidade de organização dos participantes, nestas duas décadas de pura adrenalina sobre duas rodas.
Inicialmente, o ponto de chegada era Piúma. Com o passar do tempo, mudaram a rota para Guarapari, e, a cada ano, ajustes são feitos ao trajeto da viagem, com o intuito de melhorá-lo, e, proporcionar novos cenários aos participantes.
A concentração dos trilheiros para a viagem ocorrerá no Café Park Eventos (antigo Posto Sikar), neste sábado, 30, com saída às 6h da manhã. O retorno à Manhuaçu está programado para ocorrer na terça-feira, 02/11, no feriado de Finados.