A Cooperativa de Crédito CRESOL realizou Assembleia Geral de Relacionamento, em Manhuaçu, na noite desta terça-feira, 14/03. Com expressiva participação dos cooperados, o encontro ocorreu no salão do Café Park Eventos, às margens da BR-262, no B. Bom Jardim.
Presentes à Mesa de Honra, o Presidente do Conselho Administração da CRESOL em Minas Gerais, João Paulo Dias da Fonseca; Diretora Superintendente, Mayara Viana Ribas; Gerente da CRESOL Manhuaçu, Heraldo Tadeu Graize Garcia; Presidente da Câmara Municipal, Gilson César da Costa; Presidente da COORPOL, Flânio Alves da Silva; Secretário M. de Fazenda, Magno Marçal Soares, e o Conselheiro da CRESOL e Diretor do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Manhuaçu, Gilmar Alves da Silva.
Assembleias como esta ocorrem ao menos uma vez por ano, entre janeiro e abril, e é aberta a todos os cooperados. ‘A Cresol sempre buscou estar mais próxima do seu cooperado, a fim de o mesmo ter mais conhecimento sobre determinados assuntos relativos à cooperativa, tendo a oportunidade de expor ideias e opiniões’, pontua a direção.
No decorrer da Assembleia, houve sorteio de prêmios e foram evidenciados temas como: a prestação de contas do período anterior; distribuição das sobras financeiras; fixação de honorários e gratificações dos membros do conselho, e assuntos afins, de interesse dos cooperados.
Destaca-se que as assembleias representam excelente oportunidade para o cooperado ter acesso às informações relacionadas aos resultados alcançados pela instituição. São nestas reuniões, por exemplo, que a cooperativa apresenta a distribuição das sobras financeiras, um assunto que é de total interesse dos associados.
Desde 2010, muitos investimentos e serviços têm sido prestados à comunidade de Manhuaçu, pela CRESOL, fomentando a economia local, contribuindo para gerar trabalho, emprego e renda para à população.
Também participaram da Assembleia, os Vereadores Rose Mary e Juninho Enfermeiro.
Prestes a completar 28 anos de existência, a CRESOL está presente em Manhuaçu há treze anos. Atualmente, são mais de 800 mil famílias cooperadas, em 21 estados brasileiros.
Thomaz Júnior