Operação conjunta entre Polícia Militar e Ministério Público prende um dos foragidos mais procurados do Estado de Minas. Ele atuava na região de Mutum
Nesta quarta-feira, 20/10, foi desencadeada operação pelo Ministério Público em desfavor de Dionathan da Cruz Silva, foragido da Justiça há mais treze anos e que possui mais de 14 mandados de prisão por prática de homicídios e tráfico de drogas.
Equipes do GAECO/Regional de Ipatinga e Inteligência do 11º Batalhão da Polícia Militar (Manhuaçu) e 15ª Companhia PM (Aimorés) deslocaram para o Córrego do Aventureiro, no distrito de Conceição do Capim, em Aimorés (MG), onde realizaram bem-sucedida operação policial que resultou na prisão do foragido.
PISTOLAS E MUNIÇÃO NA MOCHILA
Destaca-se que Dionathan tentou evadir da abordagem levando consigo uma mochila contendo duas armas de fogo (9 mm e 380), três carregadores de 380 e dois de 9mm, além de farta munição, R$ 4.400,00 em dinheiro e uma nota promissória de R$ 10.000,00. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Aimorés para demais providências.
Dada a periculosidade e o envolvimento com a criminalidade violenta em Mutum e demais cidades próximas, numa ação estratégica da 12ª Região da PM junto à SEJUSP, Dionathan foi incluso no programa procurase.segurança.mg.gov.br figurando entre os 21 indivíduos mais procurados do Estado, sendo sua prisão de extrema relevância para a segurança pública no âmbito de Minas Gerais.
No local da ação policial foi aprendida uma motocicleta utilizada por Dionathan.
(Fonte: ARCO/12ª RPM)