As Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e as permissões para dirigir não poderão mais ser entregues pelo Detran de Minas por meio dos Correios. A medida foi tomada pelo Comitê de Orçamento e Finanças para trazer economia ao governo do estado.
Os documentos de habilitação expedidos a partir de 8 de janeiro serão enviados para as Delegacias Regionais de Polícia Civil e distribuídos para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) onde vão entregues pessoalmente aos motoristas. Em Manhuaçu, o setor funciona junto à Delegacia Regional de Polícia Civil, na Avenida Melo Viana, na Baixada.
Será necessário apresentar documento oficial com foto. Os motoristas devem fazer o agendamento no site do Detran.
Documentos de Registro de Veículos automotores – CRC e CRLV – agora são virtuais.
O Delegado de Polícia, Chefe 6ªDRPC/Ciretran-Manhuaçu, Dr. Carlos Souza, menciona que o documento pode e deve ser impresso pelo próprio interessado. O que irá importar realmente no caso de fiscalização será ao código QR.
‘E se o condutor ou proprietário estiver sem o documento impresso ou com celular descarregado numa abordagem? Informando o CPF, nome completo, etc, será localizado seu registro no sistema’, esclarece o Delegado.
Saiba mais, assistindo ao vídeo: