quinta-feira , 21 novembro 2024
Home / Destaque / CIS-Caparaó apresenta programa Pós-Covid para municípios da região

CIS-Caparaó apresenta programa Pós-Covid para municípios da região

Durante reunião realizada em Luisburgo, o CIS-Caparaó recebeu representantes dos 15 municípios consorciados e apresentou novidades para as áreas de saúde e iluminação pública. A assembleia realizada também serviu para prestação de contas das atividades.

A reabilitação pós-Covid foi tema da reunião com a presença do fisioterapeuta Pitiguara de Freitas Coelho, que discorreu sobre um programa criado para atendimento virtual a pacientes que sofrem com sequelas da doença. Participou da assembleia, o ex-prefeito de Vitória (ES), Luciano Rezende, que destacou que, em média 20% das pessoas que tiveram Covid-19 apresentam algum tipo de sequela, que pode ser neurológica, cardiovascular, musculoesquelética ou psicológica.

O Programa Pós-Covid foi apresentado aos municípios do CIS-Caparaó e oferece aos pacientes acesso a uma equipe multidisciplinar, composta por fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista e educador físico, de acordo com a necessidade.

Ainda na área de saúde, o Secretário Executivo Felipe Rodrigues Clemente anunciou que foram concedidos pontos extras para os municípios no atendimento em saúde, que é o foco principal da origem do CIS-Caparaó e vai ajudar as 15 cidades a reduzir a fila de atendimentos especializados.

 

LICITAÇÕES COMPARTILHADAS

CIS-Caparao

O Secretário Executivo Felipe Rodrigues e equipe do CIS-Caparaó demonstraram as novidades em relação a compras para os municípios. “Além das licitações compartilhadas para aquisição de medicamentos, vamos trabalhar outras como peças de veículos e serviços que podem diminuir os custos e agilizam a compra”.

O gerente de iluminação Eliaber Alcântara e o representante da CML Energy Matheus Lage apresentaram informações sobre o processo do Procel Reluz.

O CIS-Caparaó receberá quase R$ 4 milhões para serem investidos na modernização da iluminação pública de 13 cidades consorciadas na região. O projeto modernizará 2.673 pontos de iluminação pública com substituição de lâmpadas e braços de iluminação por LED.

Na região sudeste, o CIS-Caparaó foi o único consórcio que teve projeto aprovado. Além de ter ficado em primeiro regional, foi o quinto melhor classificado do Brasil nesta chamada pública.

Veja Também

1PM viatura policia

Furto de moto no Bairro Bela Vista

Militares registraram um furto de motocicleta no bairro Bela Vista, em Manhuaçu, nessa segunda-feira (18). ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *