O bairro São Francisco de Assis, em Manhuaçu, possui uma média de 480 famílias, sendo que grande parte foi afetada pela pandemia do Coronavírus devido às normas de isolamento social.
Na manhã desta segunda-feira, 27 de abril de 2020, colaboradores do CAF (Centro de Apoio à Família) e da FUMAPH (Fundação Manhuaçuense de Promoção Humana) se reuniram para discutir estratégias e ações para combater o Coronavírus no bairro.
As instituições compartilharam seus relatos e informações umas com as outras, alinhando seus planos iniciais para trabalharem em conjunto de forma a assistir e orientar os moradores do bairro.
A princípio, as instituições atuarão ofertando os seguintes serviços na sede do CAF:
- Atendimentos sócio-assistenciais;
- Atendimentos psicológicos;
- Planejamento e envio de materiais pedagógicos para crianças;
- Reforço e apoio escolar;
- Recolhimento e distribuição de cestas básicas;
- Recolhimento e distribuição de materiais de higiene pessoal;
- Confecção e distribuição de máscaras gratuitamente para a população do bairro São Francisco de Assis;
- Atualização e unificação dos cadastros das famílias moradoras do bairro.
As duas instituições irão agir no sentido de conscientizar e aliviar as consequências sociais da pandemia.
O CAF retoma suas atividades parcialmente no dia 28 de abril, das 07:00 às 13:00h, de segunda a sexta-feira, obedecendo os princípios de segurança recomendados: uso de máscaras, higienizaçāo das mãos e objetos, e distância mínima entre as pessoas.
Se você também quer contribuir na luta contra o Coronavírus, basta acessar o site www.caf-manhuacu.org.br ou através do whatsapp (33) 9.8455-7763.