Em jogos realizados neste final de semana no Estádio Municipal JK, em Manhuaçu, o Boston City FC Brasil enfrentou as equipes do Atlhetic, pelas categorias Sub20, Sub17 e Sub15.
SUB20
Na tarde de sábado, 25/06, pela categoria Sub20 e valendo pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, o Boston City FC empatou em 0 a 0 com o Athletic. A partida foi a primeira de Robson Silveira no comando da equipe manhuaçuense.
Com bastante volume de jogo, os donos da casa criaram boas chances de gol. No segundo tempo, o Boston ficou com um menos, quando Keven Davi levou o cartão vermelho.
“Acredito que fizemos bom jogo para uma semana de trabalho. Eu não poderia mudar tudo ao chegar. Você precisa ir mudando aos poucos, mas para uma semana e primeiro jogo, achei excelente. Os meninos fizeram à risca o que pedimos. Teve postura e foi ofensivo, com linhas próximas e não deixando muito espaços. Ficamos ainda com um jogador a menos. Foi um jogo muito pegado, contra uma grande equipe que é o Athletic. Enxergo futebol de base dessa forma: deixando os atletas jogarem, com liberdade de tomada de decisão. Foi uma resposta muito boa com relação a aquilo que pedimos”, explicou Robson Silveira.
Com o resultado, o Boston City FC chegou aos 9 pontos e está na 10ª colocação do Mineiro Sub20. O próximo desafio é contra o Santarritense, 02/07, fora de casa.
SUB15 E SUB17
O time Sub15 do Boston City FC foi superado pelo Athletic, por 3 a 0, pela 11ª rodada do Mineiro, na manhã de domingo, 26/06.
Os gols foram de João, dois no primeiro tempo, e de Kauã, no segundo.
“Tivemos um primeiro tempo um pouco abaixo do que imaginávamos. Voltamos para o segundo tempo com o intuito de buscar os gols, as oportunidades surgiram, mas não conseguimos concluir. É trabalhar bem forte essa semana para buscar a reabilitação e os próximos resultados”, explica o treinador Guilherme Hoth.
O Boston City FC permanece com 21 pontos e está na 4ª posição do campeonato.
Pelo Sub17, partida que ocorreu logo em seguida, o Boston City também foi superado pelo Athletic, por 1 a 0, com gol aos 45 do 2º tempo.
“Foi um jogo de muita força física, como já esperávamos do time deles. As duas equipes tiveram chances. Infelizmente, em dois lances capitais a arbitragem não foi bem, mas isso faz parte. É levantar a cabeça e se preparar bem para o próximo jogo para buscar a vitória”, explica o treinador PC.
Com o resultado, o Boston está na 3ª posição, com 22 pontos somados.