sexta-feira , 22 novembro 2024
Home / Destaque / Barreira sanitária continua monitorando casos de Covid-19 em Manhuaçu

Barreira sanitária continua monitorando casos de Covid-19 em Manhuaçu

barreira sanitária Manhuaçu COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde, através das Vigilâncias em Saúde e Sanitária, continua realizando a barreira sanitária na Avenida Tancredo Neves, um dos principais acessos à cidade, para identificar casos de Covid-19 em pessoas oriundas de locas onde a pandemia está mais severa.

O trabalho é realizado por equipe composta por seis profissionais da Vigilância Sanitária, divididos em dois turnos (manhã e tarde).

Os agentes continuam usando o equipamento “Termômetro Infravermelho de Testa”, e, caso detectadas pessoas com febre ou algum sintoma referente ao COVID 19, de imediato, estas são orientadas a procurar a Unidade de Apoio Respiratória (UAR) de Manhuaçu.

barreira sanitária Manhuaçu COVID-19

Profissionais apostos

Os seis fiscais sanitários darão sequência ao trabalho na próxima semana, realizando abordagem e o monitoramento de veículos. O trabalho inicia-se sempre de 9h às 16h.

Durante a semana, os agentes conseguiram alcançar um índice de abordagem significativo, obedecendo todos os critérios e protocolos, além das orientações do uso da máscara, conforme o Decreto Municipal.

Para a coordenadora da Vigilância Sanitária, Ana Paula Amaral Costa Teixeira, os números de veículos abordados representam muito. “São satisfatórios, visto que são oriundos de várias cidades próximas a Manhuaçu. Esse avanço se dá graças às ações de um trabalho desenvolvido diuturnamente”, ressalta.

Os números de carros abordados durante a semana foram: Segunda-feira (1)- 484 veículos; Terça-feira (2)- 541 veículos; Quarta- feira (3)-462 veículos; Quinta-feira (4)- 269 veículos e sexta-feira (5)- 409, totalizando 2165 veículos.

 Ass. Com.SMS

Veja Também

1PM viatura policia

Furto de moto no Bairro Bela Vista

Militares registraram um furto de motocicleta no bairro Bela Vista, em Manhuaçu, nessa segunda-feira (18). ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *