Polícia Militar prende de autor de tentativa de homicídio e apreende duas armas de fogo
Na madrugada de domingo, a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao Hospital Cristo Rei em Matipó, onde segundo informações teria dado entrada uma vítima de disparo de arma de fogo. Ao chegar no local, a equipe da PM foi informada que a vítima, um jovem de 18 anos, sofreu uma perfuração no tórax lado esquerdo, sendo liberada sem risco iminente de morte.
Durante diligências, a PM recebeu informações que por volta das 22:30 horas, a vítima, ao desembarcar de um veículo na Praça do Distrito de Padre Fialho, encontrou com o autor de 22 anos, e logo após, ele teria saído sentido ao morro do cemitério, retornando com uma arma de fogo em punho e efetuando um disparo que atingiu a vítima e, em seguida o autor efetuou um segundo disparo, contudo desta vez a arma não teria funcionado. Após efetuar os disparos, a autor ainda abordou um rapaz e proferindo ameaças, com a arma de fogo em punho, o obrigou a retirá-lo do local, dando fuga.
De posse dessas informações as equipes da PM realizaram o rastreamento do autor, sendo apreendida em sua residência, no Córrego da Laje, uma espingarda artesanal tipo polveira. Em continuidade as diligências, a PM recebeu denúncias sobre o local onde o autor estaria se escondendo, sendo localizado e preso em flagrante. Durante as buscas no quarto onde o autor foi localizado, foi encontrado debaixo da cama a arma de fogo utilizada no crime, um revólver calibre .32 com 02 munições, sendo uma deflagrada e uma intacta. Foram localizadas ainda junto com a arma de fogo mais 03 munições calibre. 38, que também foram apreendidas.
Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito e conduzido, juntamente com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu.