Durante operação batida policial no Bairro Santa Terezinha, na noite deste domingo, 27/09, a Polícia Militar, através de equipe do Tático Móvel, avistou um menor de 17 anos, que já é conhecido no meio
policial pelo envolvimento com tráfico de drogas.
Ao perceber a aproximação dos militares, o menor mudou de direção repentinamente e jogou um objeto pela grade do portão de sua residência.
Diante da suspeita, ele foi abordado e submetido à busca pessoal, porém nada foi encontrado, todavia, pela grade do mesmo portão foi possível avistar um invólucro semelhante à maconha.
Foi feito contato com o pai do menor e informado a ele sobre a abordagem de seu filho e da necessidade de entrar no local para verificar se havia outros materiais ilícitos.
Durante as diligências, uma jovem de 18 anos passou a intervir na abordagem, desacatando a equipe e fomentando resistência da parte do abordado e de outros moradores, conhecidos pelo envolvimento em crimes para retirar o abordado da custódia policial.
Devido a aproximação de um grupo de cerca de 10 pessoas que tentavam pegar pedras para enfrentar os militares, foi necessário a utilização de técnicas de dispersão com uso de espargidor de pimenta e de disparos de munições de elastômero.
Da ação, foi possível efetuar a prisão da autora que incitou a resistência e dispersar o restante do grupo.
Com a chegada de apoio policial foram realizadas buscas na residência do menor infrator, sendo localizadas 31 buchas, 01 tablete e 01 porção de maconha, 01 porção de crack, 01 balança de precisão, 02 munições calibre 38, 02 munições calibre 36, material para embalar drogas e 01 telefone celular.
Ainda durante as diligências no bairro, foi possível ouvir barulhos semelhantes a disparos de armas de fogo vindo da rua acima a que se encontravam as equipes policiais. Foi feita a ocupação do bairro com as equipes do turno para restabelecimento da ordem.
Os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia para demais providências.