quarta-feira , 3 julho 2024
Home / Destaque / Aplicativo da ABIC permite que consumidores atestem a qualidade do café no momento da compra

Aplicativo da ABIC permite que consumidores atestem a qualidade do café no momento da compra

App ABIC Abicafe

Não é novidade que o café é uma paixão nacional. Afinal, a sua taxa de aceitação nos lares brasileiros é de 97%. Com a vivência da pandemia, a preocupação com a segurança alimentar ganhou ainda mais relevância para grande parte dos consumidores. O aplicativo ABICAFÉ, desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), permite que os usuários façam uma rápida consulta no momento da compra justamente para saber se o produto que eles pretendem adquirir é certificado e atende os padrões exigidos de pureza e qualidade.

Através da tecnologia, será possível conhecer os programas de certificação da entidade, como Pureza, Qualidade, Sustentabilidade, Cápsula. Além disso, estarão disponíveis informações sobre o perfil de sabor, que descreve atributos como aroma, bebida, torra e corpo, e informações a respeito das categorias de qualidade, que são Tradicional, Extraforte, Superior e Gourmet.

O aplicativo está disponível nas plataformas Android e IOS.

O app ABICAFÉ reflete uma série de esforços da ABIC para buscar soluções e ferramentas que auxiliem no desenvolvimento do agronegócio café. Outra vantagem do ABICAFÉ é a confiabilidade que ele trará para as marcas, já que será um forte aliado no combate as fraudes e evitará o uso indevido dos Selos ABIC.

“O aplicativo promoverá segurança para o consumidor, que poderá confirmar a qualidade do café. O usuário também poderá ter acesso às informações sobre a associação, enviar sugestões e dúvidas, e encontrar informações relevantes sobre a bebida e as ações da entidade”, destaca Celírio Inácio da Silva, Diretor Executivo da ABIC.

(Jornal do Café)

Veja Também

café saca exportação

Recorde no faturamento bruto das lavouras dos Cafés do Brasil: R$ 64 bilhões em 2024

A receita bruta das lavouras dos Cafés do Brasil, incluindo as duas espécies cultivadas no ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *