MANHUAÇU (MG): O estudante de Arquitetura e Urbanismo do UNIFACIG, Wilian Braz Focca, alcançou emocionante conquista ao ter seu artigo premiado no 1º Simpósio Latino-americano sobre Cidade, Arquitetura e Sustentabilidade.
O artigo do estudante, com título “Fazendas cafeeiras: a modificação da paisagem rural nas pequenas cidades com a modernização do campo”, orientado pelo professor Arthur Zanuti Franklin (coordenador de Pesquisa e Extensão) co-orientado pelo professor Gláucio Luciano Araújo (coordenador de Agronomia e Engenharia de Produção), abordou a mudança da paisagem rural nas pequenas cidades da Zona da Mata de Minas Gerais, com foco em Luisburgo.
O trabalho foi selecionado entre centenas de submissões, destacando-se pela originalidade, embasamento teórico consistente e potencial impacto na área.
Morador de Luisburgo, William Braz Focca é um talentoso aluno do UNIFACIG e atualmente bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), que tem como objetivo fomentar a pesquisa e estimular o desenvolvimento acadêmico dos estudantes. Sua premiação no Simpósio Latino-americano é um reconhecimento merecido de seu esforço e dedicação no curso de Arquitetura e Urbanismo. O aluno, em um ano de iniciação científica, já publicou artigos em diversos eventos, tais como o Seminário Científico do UNIFACIG e Cidades, Territórios e Direitos da UFV.
O UNIFACIG, conhecido por seu compromisso com a excelência acadêmica, parabeniza Wilian Braz Focca, o professor Arthur Zanuti Franklin e o professor Gláucio Luciano Araújo por essa conquista significativa.
A premiação reafirma a importância do incentivo à pesquisa e à busca pela excelência na área de arquitetura e urbanismo.