quinta-feira , 21 novembro 2024
Home / Destaque / Agosto Lilás: blitz educativa é realizada em Vilanova

Agosto Lilás: blitz educativa é realizada em Vilanova

Agosto Lilás: blitz educativa é realizada em Vilanova
Sargento Ailton, Comandante do PPVD (Patrulhamento de Prevenção à Violência Doméstica), e Eleni de Jesus, Secretária M. de Trabalho e Desenvolvimento Social de Manhuaçu.

Nova blitz educativa da Campanha Agosto Lilás foi realizada em Manhuaçu, desta vez em Vilanova.

Na manhã desta quinta-feira, 26/08, motoristas e pedestres que transitavam pela área central do distrito foram abordados e receberam orientações e informações relacionadas à esta mobilização que visa conscientizar sobre a prevenção a violência contra a mulher. Os estabelecimentos comerciais também foram visitados.

A ação foi realizada em conjunto envolvendo equipes do CRAS e CREAS da Secretaria M. de Trabalho e Desenvolvimento Social; Polícias Militar e Civil, OAB-MG e Conselho Tutelar.

Para a Secretária Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus, estas parcerias fortalecem a prevenção e a luta contra os crimes envolvendo agressão às mulheres dentro de casa. ‘Estamos desenvolvendo projetos e campanhas educativas em conjunto nesse mês, visando a informação sobre um problema em que, muitas vezes, a mulher fica desamparada. Nós precisamos mostrar que há um caminho, há uma saída’, relatou.

Sargento Ailton, que Comanda o Patrulhamento de Prevenção à Violência Doméstica da Polícia Militar em Manhuaçu, reforça a importância do trabalho preventivo, que vem sendo realizado desde o início do mês. ‘Essas operações têm o objetivo de conscientizar a população, e, com este trabalho em conjunto, conseguimos expandir a mobilização realizada na cidade até os distritos. Queremos que a sociedade, e, nesta campanha, as mulheres, saibam que podem contar sempre com a Polícia Militar e com todos os setores envolvidos’, finalizou.

Instituída em 2006, a Lei nº 11.340 é conhecida como Lei Maria da Penha. Nela estão previstos cinco tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial. A mulher que sofre qualquer um destes tipos de violência pode denunciar pelo número 180 ou 190.

Outra ação inovadora em Manhuaçu é o Chame a Frida, um canal de atendimento à mulher que necessita dos serviços da Polícia Civil, como solicitar medidas protetivas e marcar atendimentos na Delegacia da Mulher. O número é (31) 9410-0807.

(Com informações da SECOM)

 

 

Veja Também

viatura giroflex

PM controla conflito familiar em Manhuaçu

Na noite de segunda-feira (18/11), a Polícia Militar foi acionada para intervir em uma briga ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *