domingo , 24 novembro 2024
Home / Destaque / Projeto Viver Bem para Bem Servir mobiliza servidores no Setembro Amarelo

Projeto Viver Bem para Bem Servir mobiliza servidores no Setembro Amarelo

Setembro Amarelo Viver Bem

Neste mês dedicado à prevenção ao suicídio, com a campanha nacional Setembro Amarelo, iniciativa especial destinada à preservação da qualidade de vida foi desenvolvida pela Secretaria M. de Administração e o Setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Manhuaçu, mobilizando os servidores públicos para o importante tema. Trata-se do Projeto ‘Viver Bem para Bem Servir’, idealizado pela Professora de Educação Física e bacharel em Enfermagem, Jamila de Oliveira Lima, servidora do setor, e pela Educadora Física e Bailarina, Luana Rocha de Souza Eugênio.

 

PALESTRA SOBRE SAÚDE MENTAL

Setembro Amarelo Viver Bem

Um dos destaques foi a palestra ministrada sobre Saúde Mental do Trabalhador, pelo Professor Dr. Valmo José Penna Moreira, Coordenador do Curso de Psicologia da Faculdade do Futuro. O tema da saúde mental, foco principal da Campanha Setembro Amarelo, em prevenção ao suicídio, foi muito bem explanado pelo especialista e despertou a atenção dos servidores, que tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e adquirir novos conhecimentos sobre a importância da mente sã e do corpo são, já que estão plenamente interligados: um depende do outro.

 

A DANÇA, O EXERCÍCIO FÍSICO E A SAÚDE MENTAL

Setembro Amarelo Viver Bem

Para encerrar as atividades do projeto, na última sexta-feira, 24/09, com a participação da Prefeita Maria Imaculada, no final do expediente, as organizadoras deste projeto, as educadoras físicas Jamila e Luana, ministraram palestra sobre a importância do exercício físico no cotidiano, desenvolveram dinâmica em grupo e brindaram aos presentes com apresentação de dança, encerrando em alto estilo a campanha Setembro Amarelo deste ano.

Setembro Amarelo Viver Bem

Veja Também

cenoura

Preços da cenoura têm alta

Os preços da cenoura subiram com força em São Gotardo (MG) na última semana. Levantamento ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *