terça-feira , 12 novembro 2024
Home / Destaque / Agosto Lilás: blitz educativa é realizada em Vilanova

Agosto Lilás: blitz educativa é realizada em Vilanova

Agosto Lilás: blitz educativa é realizada em Vilanova
Sargento Ailton, Comandante do PPVD (Patrulhamento de Prevenção à Violência Doméstica), e Eleni de Jesus, Secretária M. de Trabalho e Desenvolvimento Social de Manhuaçu.

Nova blitz educativa da Campanha Agosto Lilás foi realizada em Manhuaçu, desta vez em Vilanova.

Na manhã desta quinta-feira, 26/08, motoristas e pedestres que transitavam pela área central do distrito foram abordados e receberam orientações e informações relacionadas à esta mobilização que visa conscientizar sobre a prevenção a violência contra a mulher. Os estabelecimentos comerciais também foram visitados.

A ação foi realizada em conjunto envolvendo equipes do CRAS e CREAS da Secretaria M. de Trabalho e Desenvolvimento Social; Polícias Militar e Civil, OAB-MG e Conselho Tutelar.

Para a Secretária Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus, estas parcerias fortalecem a prevenção e a luta contra os crimes envolvendo agressão às mulheres dentro de casa. ‘Estamos desenvolvendo projetos e campanhas educativas em conjunto nesse mês, visando a informação sobre um problema em que, muitas vezes, a mulher fica desamparada. Nós precisamos mostrar que há um caminho, há uma saída’, relatou.

Sargento Ailton, que Comanda o Patrulhamento de Prevenção à Violência Doméstica da Polícia Militar em Manhuaçu, reforça a importância do trabalho preventivo, que vem sendo realizado desde o início do mês. ‘Essas operações têm o objetivo de conscientizar a população, e, com este trabalho em conjunto, conseguimos expandir a mobilização realizada na cidade até os distritos. Queremos que a sociedade, e, nesta campanha, as mulheres, saibam que podem contar sempre com a Polícia Militar e com todos os setores envolvidos’, finalizou.

Instituída em 2006, a Lei nº 11.340 é conhecida como Lei Maria da Penha. Nela estão previstos cinco tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial. A mulher que sofre qualquer um destes tipos de violência pode denunciar pelo número 180 ou 190.

Outra ação inovadora em Manhuaçu é o Chame a Frida, um canal de atendimento à mulher que necessita dos serviços da Polícia Civil, como solicitar medidas protetivas e marcar atendimentos na Delegacia da Mulher. O número é (31) 9410-0807.

(Com informações da SECOM)

 

 

Veja Também

IMA cartilha tilapias

Grande oferta de tilápia reduz preço do peixe no mercado

Em outubro, os preços da tilápia continuaram em queda em quase todas as praças acompanhadas ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *