sábado , 23 novembro 2024
Home / Destaque / Campanha do agasalho na Escola Camillo Felipe Nacif

Campanha do agasalho na Escola Camillo Felipe Nacif

Escola Camilo Nacif Joana Darc e Silvia
A esq., a Diretora da escola, Joana D’Arc Souza Farrath e a Vice-diretora Silvia Efigênia Soares.

Em um gesto social e solidário, a Escola Municipal Camillo Felipe Nacif realiza campanha do agasalho para auxiliar alunos e familiares neste inverno. Localizada onde funcionou o antigo Sesi, na região da Baixada, em Manhuaçu, a instituição atende aproximadamente trezentas crianças, do 1º ao 5º anos do ensino fundamental e oferece aulas em tempo integral.

A Diretora da escola, Joana D’Arc Souza Farrath, juntamente com as Vice-diretoras Silvia Efigênia Soares e Carla Melo, destacam que a iniciativa leva conforto para quem recebe e aquece o coração de quem a realiza. ‘Como professores, temos essa vantagem. Além de trabalhar o conhecimento acadêmico, temos a condição de trabalhar a parte social. Estando no dia-a-dia com os alunos, passamos a conhecer a realidade deles e a necessidade de a escola estar sempre movimentando algum tipo de doação, como uma roupa, uma manta, um alimento…  E, nós temos essa condição! Estou muito feliz com o resultado. Agradeço muito à imprensa, ao Diário de Manhuaçu, a toda a equipe da escola e demais parceiros que vem nos ajudando, como o Lucas Maia, que colabora com a divulgação desta campanha que atravessou fronteiras. Através do Lucas, uma moça dos Estados Unidos viu a nossa campanha e fez doação bastante simbólica. Ela também se ofereceu a continuar dando ênfase à nossa campanha. Nos sentimos agraciados. Graças a Deus, nossa campanha deu certo e tivemos um número maior de pessoas que abraçaram esse projeto’, comemoraram.

 

PESSOAS E CORAÇÕES AQUECIDOS

 

A maioria dos alunos reside nos bairros das imediações como Matinha, Santana, Santa Terezinha, Bom Pastor, Catuaí e Engenho da Serra.

Sobre a distribuição das mantas e demais agasalhos arrecadados, Joana D’Arc pontua que ‘estamos convocando as crianças para receber as doações e elas vêm acompanhadas dos pais. Diariamente, estamos aqui distribuindo essas mantinhas para os meninos. Afinal, não há nada pior do que você ficar dividindo um cobertor, não é? Pedalar a noite inteira e sentir frio. A mãe fica triste, a criança fica triste. Com este período de pandemia, sabemos que há muitas famílias passando por dificuldades, com pais desempregados’.

Ao ponderar sobre esta ação que realiza já há três anos consecutivos, a diretora mencionou o bem-estar espiritual e emocional gerados por este trabalho. ‘Fiz a leitura de um texto dizendo que, além fazer bem para alma e para o coração, doar nos livra de algumas doenças cardíacas e até do câncer. Nosso emocional é trabalhado com a doação; você se sente tão bem que recebe esse benefício, através desse trabalho de doação, de tanto que faz bem para quem doa. Então, obrigado a todos. Todos mesmo! Não tem jeito de citar o nome das pessoas que estão colaborando conosco. Todos os dias, recebemos mantas, o pessoal doa enviando PIX, nos liga e buscamos as doações. Enfim, a campanha está indo bem e agradecemos a todos’, finalizou.

Veja Também

cenoura

Preços da cenoura têm alta

Os preços da cenoura subiram com força em São Gotardo (MG) na última semana. Levantamento ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *