sexta-feira , 22 novembro 2024
Home / Destaque / Prefeitura edita novo decreto sobre funcionamento do comércio em Manhuaçu

Prefeitura edita novo decreto sobre funcionamento do comércio em Manhuaçu

Manhuaçu aérea
Foto: UP Drone.

A Prefeitura de Manhuaçu publicou nesta quarta-feira, 03/02, novo Decreto sobre o funcionamento do comércio no município. O documento foi criado a partir das orientações do programa do governo do Estado, o Minas Consciente, que flexibilizou o funcionamento do comércio em todas as ondas.

O decreto destaca que é de responsabilidade do proprietário impedir a aglomeração de pessoas dentro e fora do estabelecimento.
Uma das alterações foram sobre o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, clubes e quadras de esportes. Os bares, restaurantes e lanchonetes que antes estavam abertos apenas até às 19 horas de segunda a sexta-feira e até às 15 horas nos finais de semana e feriados, agora podem funcionar de segunda a domingo até às 23 horas. O funcionamento destes locais está condicionado após o proprietário apresentar o protocolo de atendimento e assinar o termo de responsabilidade, o que deve ser feito na Vigilância Sanitária do município, que fica na rua Mellin Abi-Ackel, 600, bairro Todos os Santos, no antigo SUS.
Os clubes e quadras de esportes que estavam impedidos de funcionar, agora serão permitidos desde que também apresentem protocolo de funcionamento e assine o termo de responsabilidade na Vigilância Sanitária. Outra mudança é a limitação de público em academias, igrejas, cinemas, clubes e teatros, que devem funcionar com 50% da sua capacidade. Os veículos de transportes por aplicativo podem conduzir até três passageiros, além do motorista.
O decreto também traz as sanções que o proprietário poderá levar caso não cumpra com as determinações, incluindo multa e até suspensão do alvará de funcionamento.
Para conferir o decreto na íntegra acesse https://bit.ly/3cEDf1A

Secretaria Municipal de Comunicação de Manhuaçu

Veja Também

mandioca

Preços da mandioca sobem pela 24ª semana consecutiva

Os preços da mandioca seguem em alta em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, subindo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *