Durante diligências para prisão de autor de homicídio em Sacramento, PM prende três por tráfico e apreende grande quantidade de drogas
Na madrugada deste domingo, 17/01, a Polícia Militar recebeu ligações via 190 que informavam que no Distrito de São Sebastião do Sacramento, em Manhuaçu, havia ocorrido homicídio.
Ao chegar ao local dos fatos, a PM constatou que a vítima Adelmo Pereira de Barros, de 49 anos, estava Rua Santa Cruz, onde reside, caído ao solo, sem sinais vitais.
Segundo informações coletadas no local, a vítima teria sido atingida por disparos de arma de fogo.
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu e realizou os trabalhos de praxe, constatando que a vítima sofreu ao menos quatro disparos de arma de fogo no peito, costas e no braço esquerdo.
Foi encontrada uma faca próxima ao corpo da vítima, a qual poderia estar sendo portada por ele. Ela foi recolhida.
A vítima tinha envolvimento com tráfico de drogas, além de diversas outras passagens, como tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, além de vários desafetos.
Após intensas diligências, equipes da Polícia Militar conseguiram identificar os dois autores do homicídio, bem como que a motivação do crime seria a disputa por ponto de venda de drogas em Sacramento.
Segundo levantamentos, outros três homens também estariam envolvidos com a disputa por ponto de venda de drogas no distrito. Eles foram presos.
Com eles, foi apreendida considerável quantidade de drogas, dinheiro, anotações, aparelhos celulares e balança de precisão, tanto na casa deles quanto escondidos em uma lavoura de café.
As drogas foram localizadas após aplicação do Cão de Faro Aquiles, sendo 237 buchas, meia barra e 10 porções de maconha, 101 pedras comerciais e 03 pedras brutas de crack, 03 porções e 32 pinos de cocaína, além de R$538,00 em dinheiro, 01 balança digital e embalagens para preparar a droga para comercialização.
Os três autores de tráfico de drogas de 19, 24 e 44 anos foram presos e encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.
Equipes permanecem em rastreamento dos demais envolvidos no crime de homicídio.