A Câmara de Vereadores de Manhuaçu entregou, na noite desta quinta-feira, 17/12, os Diplomas de Honra ao Mérito, Cidadania Honorária e Benemérito do município a personalidades do meio político, religiosos, esportistas, militares, professores, líderes comunitários, empresas e entidades que se destacaram no ano de 2020.
A importância da sessão se traduz no reconhecimento do Poder Legislativo aos cidadãos e cidadãs que colaboram com o desenvolvimento de Manhuaçu, são exemplos éticos e de responsabilidade para com o próximo.
O Diploma de Honra ao Mérito é prestado em reconhecimento ao trabalho pessoal e profissional ou mesmo desenvolvido por empresa ou instituição que se destacaram, além de suas obrigações, no desempenho de ações sociais, educativas, empresariais e culturais, representando e valorizando o nome de Manhuaçu.
O Título de Cidadão Honorário se equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se apure o que o homenageado fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo de Manhuaçu.
“As homenagens que foram entregues representam as mais altas honrarias concedidas pelo Poder Legislativo de Manhuaçu. Para chegar até a escolha e aprovação desses nomes, os vereadores reuniram documentação, currículos e vários outros dados para elaborar o projeto e justificar a homenagem a ser concedida”, salientou o Presidente Inspetor Juninho Linhares.
OS HOMENAGEADOS
HONRA AO MÉRITO
Edmar José da Cunha, Ética Contábil e Jurídica, Ronara Mendes de Almeida, Ana Rosa Campos e Caroline Marques Faria.
CIDADÃO HONORÁRIO
Marco Antônio Rocha, Luis Cláudio Mendes Valle, Alexsandro da Costa Lemos, João Lopes Soares, Oziel Mendes de Paiva Júnior, João Sanches Ferreira, Cilas Galdinho Júnior, Delma Maria de Almeida Simão e Verônica Corrêa de Araújo.
CIDADÃO BENEMÉRITO
Francisco de Assis Nunes e Ten. Cel. PMMG, Dr. Samuel Curvelo de Assis.
Assessoria de Comunicação Câmara de Manhuaçu