Com aumento dos casos, o Hospital César Leite (HCL) comunicou à Superintendência Regional de Saúde e à Prefeitura de Manhuaçu que irá reativar dez leitos da UTI exclusivos para Covid-19.
O documento assinado pelo tesoureiro do HCL, Milton Martins, e pelo Diretor Assistencial Chardson Roberto, foi encaminhado na manhã desta quinta-feira, 03/12, ao diretor da SRS Manhuaçu, Juliano Estanislau, e à Prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães.
Com o aumento significativo de casos de Covid-19 na região e, por consequência, internações, o Hospital César Leite está reativando os leitos a partir da próxima segunda-feira, às 7 horas da manhã. O prazo é necessário para adequações para recebimento de pacientes.
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março, o HCL nunca deixou de atuar no combate à Covid-19 e decidiu adotar a medida de reativação para auxiliar nos atendimentos, nesse momento em que a região foi classificada como Onda Vermelha do Programa Minas Consciente.
Os leitos tinham sido desativados em razão da diminuição, à época, dos infectados e utilização e também para permitir que o HCL retomasse os atendimentos de outras doenças.
Tags COVID-19 HCL Leito Manhuaçu UTI
Veja Também
Poder legislativo de Manhuaçu discute situação do Hospital César Leite
Câmara Municipal recebeu representantes do HCL para esclarecer dúvidas sobre obras do prédio anexo da ...