quinta-feira , 19 setembro 2024
Home / Destaque / Comércio em Manhuaçu continua aberto, mas fiscalização será intensificada

Comércio em Manhuaçu continua aberto, mas fiscalização será intensificada

Foi realizada reunião no auditório da Secretária de Saúde, na tarde desta segunda-feira, 23/11, envolvendo representantes do Ministério Público Estadual, Hospital César Leite, Superintendência Regional de Saúde, Polícia Militar e Prefeitura de Manhuaçu, tendo como foco principal a manutenção ou não do comércio em funcionamento, mediante o aumento de casos do novo coronavírus.

De acordo com levantamentos da Superintendência Regional de Saúde, a macrorregião está na onda amarela do Minas Consciente, porém, as microrregiões de Manhuaçu e de Carangola estão na onda vermelha. “Realizaremos um novo encontro na quarta-feira, envolvendo todos os gestores da saúde dos municípios que compõem a área da SRS/Manhuaçu, juntamente com a participação o Ministério Público Estadual, das comarcas destes municípios, e, neste encontro, tomaremos medidas preventivas mais abrangentes como forma de prevenção ao novo coronavírus e evitar que o comércio fique fechado e comprometa ainda mais a economia”, explicou Juliano Estanislau, Diretor da SRS Manhuaçu.

Para o Promotor de Justiça, do MPE da Comarca de Manhuaçu, Dr. Reinaldo Pinto Lara, é preciso mobilizar as autoridades municipais para que as ações preventivas sejam intensificadas, a fim de evitar o fechamento do comércio, sem comprometer a saúde da população. “Estamos mobilizando as autoridades para que possamos orientar a população e comerciantes para que adotem os protocolos da saúde, tanto para os funcionários, quanto para os clientes, visando evitar a tomada de medidas mais drásticas, pois, se for necessário, iremos tomá-las”, disse.

O Secretário M. de Fazenda Claudinei Domingos Lopes explicou que, a princípio, fica valendo o que está definido no programa Minas Consciente, do Estado de Minas Gerais. “Neste primeiro momento não fecharemos o comércio em Manhuaçu, mas adotaremos medidas de fiscalização mais rígidas, visando realmente fazer cumprir as determinações do Minas Consciente. Agora, caso a região mude para onda vermelha, a história muda e o nosso objetivo é fazer com que todos os municípios da região se unam em prol da vida e não somente Manhuaçu que se sacrifique sozinho, enquanto em outras cidades da região as aglomerações continuam de forma desenfreada”, ressalta o Secretario.

A partir da próxima reunião e de acordo com a evolução dos números de infectados, novas medidas em conjunto serão tomadas.

Veja Também

boi invade escola Caratinga

PM apoia Bombeiros na contenção e imobilização de boi que invadiu escola em Caratinga

Na tarde desta sexta-feira, 13/09, a Polícia Militar foi acionada por funcionários da escola Dr. ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *