Em decorrência das contingências impostas pela pandemia do novo Coronavírus, legislações especiais prorrogaram prazos para transferência e mesmo primeiro registro de veículo junto aos Órgãos de Trânsito, além de restringir e mesmo paralisar atendimento ao público externo.
Com a melhoria do cenário neste segundo semestre, proprietários de veículos passaram a procurar o setor de veículos da CIRETRAN-Manhuaçu para regularização de seus automóveis, elevando em mais de 120% a demanda por atendimento, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.
Este aumento de demanda, somada as restrições de atendimento impostas pelas normas de segurança sanitária que ainda perduram, elevou o tempo de processamento para registros e transferências de veículos, causando transtorno para o administrado e preocupação para a administração da CIRETRAN-Manhuaçu.
Para solucionar este problema, a CIRETRAN-Manhuaçu realizou mutirões, realizando mais de 3.000 (três mil) vistorias veiculares em duas semanas, e agora empenha mais servidores na conferência e processamentos dos documentos dos veículos para colocar em dia todos os documentos pendentes até a primeira semana de dezembro.
Entre agosto e novembro, mais de 18.000 vistorias e documentos estão sendo processados na área da 6ª CIRETRAN-Manhuaçu.
Agilizar o atendimento ao cidadão, sem abrir mão dos cuidados para um correto processamento documental, com respeito às normas sanitárias, é prioridade da PCMG e de seu órgão DETRAN-MG.
#DETRAN-MG #PCMG #GOVERNOMG #GOVERNODEMINAS #PANDEMIA #CORANAVIRUS #COVID19 #MANHUAÇU