A FMC, empresa de ciências para agricultura, realizou no último dia 23/10, o lançamento da campanha para café que tem como mote ‘Cada grão de café é motivo de orgulho’. A iniciativa que foi apresentada em evento online tem por objetivo valorizar o cafeicultor que trabalha diariamente para produzir com qualidade, além de estar junto buscamos entender suas necessidades para oferecer soluções que protejam a lavoura em todo seu ciclo, trazendo tranquilidade para o produtor ao saber que tem todo apoio para enfrentar os desafios no caminho.
O encontro online contou com a participação do Gerente de Cultura, Luis Grandeza e a Gerente de Desenvolvimento de Mercado, Marcela Borges, que destacaram a importância da cultura do café no Brasil e como a busca por qualidade, produtividade e sustentabilidade da lavoura, passam pelas mãos dos cafeicultores.
“Queremos dar suporte e construir junto com o produtor um novo capítulo na história do café, gerando resultados positivos, nos seus negócios, na sua família e na sua vida pessoal”, destacou Grandeza. “Nosso propósito também é enaltecer o orgulho e a história do cafeicultor com sua lavoura, se colocando como parceiro e oferecendo assistência e cuidado contínuo para todas as suas necessidades e valorizando suas particularidades e sua origem” completa.
Recentemente Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), divulgou o levantamento de safra de café, onde foi estimado em 61,6 milhões de sacas beneficiadas, de 60 quilos, dos tipos arábica e conilon, o que representa aumento de 25% em relação ao ano passado. Segundo a Companhia, será a segunda maior safra brasileira de todos os tempos.
Esses dados mostram não só a força da produção da brasileira, mas os esforços de toda cadeia para produzir mais e melhor. Nesse sentido, a Campanha da FMC também leva soluções completa e inovadora de acordo com cada uma das necessidades em todo o ciclo da cultura do café, gerando alta performance para o cafeicultor e melhor qualidade dos grãos.
“Compreendemos que o cafeicultor e sua lavoura estão expostos a diversas ameaças durante as fases do cultivo. Por isso, queremos usar nossa capacidade de pesquisa, desenvolvimento e inovação para ajudá-lo a cuidar da sua safra com as melhores soluções de proteção”, explicou a Gerente de Desenvolvimento de Mercado, Marcela Borges.
A Gerente também reforçou que a FMC vem construindo uma história no café. Com algumas aquisições nos últimos anos, desenvolveu um portfólio inovador, oferecendo um manejo completo para proteger a lavoura durante todo o ciclo.
Como pioneiros em soluções integradas de químicos e biológicos no café, a empresa destacou tecnologias como o Quartzo®, um nematicida biológico líder de mercado no controle de Nematoides-das-galhas (Meloidogyne exígua, M. incognita e outras espécies). E os inseticidas Altacor® e Benevia®, com resultados consistentes de controle de Bicho Mineiro e Broca do Café nas últimas safras, além de ter ação seletiva aos insetos benéficos.
Além disso, a linha FERTÍS, apresentar um novo segmento dentro do portfólio da FMC, com os produtos CROP+® e SEED+®, ambos bioestiulantes organominerais classe A, potencializadores de cultura que atuam no metabolismo das plantas, atenuando estresses bióticos e abióticos diversos, e fazendo com que a planta tenha maiores condições de expressar o seu máximo potencial genético.
(FMC)