domingo , 24 novembro 2024
Home / Destaque / GRS Manhumirim realiza reunião com gestores municipais e CISDESTE

GRS Manhumirim realiza reunião com gestores municipais e CISDESTE

O Diretor da Gerência Regional de Saúde de Manhumirim, Juliano Estanislau, recebeu os secretários municipais de Saúde de Carangola e Espera Feliz, Luiz Fernando da Fonseca e Rúbia S. Cabral e representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste, CISDESTE para discutir melhorias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O encontro foi realizado na manhã terça-feira (26/11), na sede da Gerência Regional de Saúde de Manhumirim.

“O objetivo desta reunião foi apresentar o laudo de vistoria de vigilância sanitária realizada por técnicos da GRS-Manhumirim e assim encontrar caminhos para a amenização dos problemas referentes as inconformidades das bases do Samu, melhorias dos fluxos e segurança de pacientes e servidores. Entendemos que essas adequações são possíveis e apresentamos nessa reunião para que cada parte responsável possa  tomar medidas, de forma harmônica, para que o atendimento e segurança dos pacientes e profissionais de saúde estejam garantidas”,  disse o diretor.

De acordo com o representante do CISDESTE , Izalro Callais todas as adequações serão realizadas e todas as inconformidades serão sanadas. “O que estiver fora do que é preconizado vamos buscar adequar o mais breve possível”, destacou lembrando que o consórcio tem investido em contratações de profissionais por meio de concurso público e tem priorizado manter os veículos aptos para o atendimento das demandas da região.

Após o alinhamento entre gestores, foi decidido que ambas as partes deverão apresentar um plano de ação, a ser entregue à GRS no dia 10 de janeiro contemplando todas os pontos abordados, bem como um cronograma para solução de todas as demandas apontadas.

TEXTO E FOTO: Antonio Rodrigues/ ASCOM GRS Manhumirim

Veja Também

mandioca

Preços da mandioca sobem pela 24ª semana consecutiva

Os preços da mandioca seguem em alta em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, subindo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *