domingo , 24 novembro 2024
Home / Destaque / Ex-provedor do HCL e médico, Dr. Michel Hannas falece em Belo Horizonte

Ex-provedor do HCL e médico, Dr. Michel Hannas falece em Belo Horizonte

Dr Michel Hannas
Dr. Michel Hannas faleceu neste sábado. Ele estava internado em Belo Horizonte.

Faleceu neste sábado, 18/07, o médico, empresário e Ex-provedor do Hospital César Leite, Dr. Michel Hannas. Ele estava internado em Belo Horizonte e tinha 92 anos.

Filho de libaneses, Dr. Michel era irmão do também saudoso Deputado e Médico, Dr. Jorge Hannas.

Quando chegou ao Brasil, a família de Dr. Michel se estabeleceu inicialmente em Resende Costa (MG), onde já se encontrava o avô do saudoso médico. Eles também residiram em São João Del Rei, antes de se estabelecerem em Manhuaçu.

Natural de Resende da Costa, Dr. Michel foi Oficial da Reserva do Exército Brasileiro. Era casado com D. Ida Marcondes Reis Hannas e pai de quatro filhos: Dr. Túlio Reis Hannas, (Médico Oftalmologista), Thales Reis Hannas, (Reitor do UNIFACIG), Michel Hannas Júnior, (Engenheiro Elétrico) e Dra. Angélica Reis Hannas, (Odontóloga).

Especializado em anestesiologia e patologia clínica, Dr. Michel foi Presidente Do Lions Clube de Manhuaçu e da UNIMED Vertente do Caparaó.

No HCL, atuou como Provedor, exercendo o mandato por cinco anos, quando efetivou ampla reforma da área física, e, com auxílio de verbas do PRO- HOSP, reequipou os vários setores do HCL (centro cirúrgico, UTI, berçário, lavanderia, cozinha e refeitório). Ele também construiu o laboratório e o auditório, tornando o Hospital César Leite referência regional em atendimento e prestação de serviços de saúde de alta qualidade.

HCL Dr Michel Hannas
Reunião no HCL, em 1969, com os saudosos Nudant Pizelli e o irmão Dr. Jorge Hannas, entre outros conselheiros e comunidade.

No episódio da Guerrilha do Caparaó, em 1967, foi o médico que visitou os guerrilheiros presos e trazidos para Manhuaçu. Ele atendeu a solicitação feita pelo Comandante da Polícia Militar na época, que desconfiava que alguns dos detidos poderiam estar com tuberculose. Dr. Michel foi até o batalhão e avaliou as condições dos presos (momento em que a histórica foto foi registrada). Após esta consulta, eles foram conduzidos para o presídio de Juiz de Fora.

Dr. Michel Hannas deixa um legado de trabalho social exemplar para a população de Manhuaçu e região.

(Thomaz Júnior/ Thomaz@cidadedocafe.com)

Ouça entrevista com Dr. Michel Hannas, gravada em 02 de dezembro de 2010, sobre a inauguração da Galeria Dr. Jorge Hannas, de ex-presidentes do Legislativo.

Veja Também

cenoura

Preços da cenoura têm alta

Os preços da cenoura subiram com força em São Gotardo (MG) na última semana. Levantamento ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *