terça-feira , 15 abril 2025
Home / Destaque / CREAS Manhuaçu está em novo endereço

CREAS Manhuaçu está em novo endereço

CREAS Manhuaçu novo endereço

Na manhã desta sexta-feira, 10/07, a Administração Municipal realizou o ato oficial de abertura das novas instalações do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), de forma restrita, com a participação de poucas pessoas e em total observância ao protocolo de prevenção ao COVID-19.

Participaram o Vice-prefeito Renato Cezar Von Randow (Renato da Banca), representante da Prefeita Cici Magalhães; Secretária M. de Trabalho e Desenvolvimento Social, Carol Baraky; Promotor de Justiça, Dr. Paulo Elias Severgnini Mendes Júnior; Coordenadora do CREAS, Glenda Miranda; Presidente da Câmara, Inspetor Juninho Linhares; Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Carlos Roberto de Souza, e Conselheira Tutelar Aline Tavares de Freitas, além da equipe de profissionais do setor.

CREAS Manhuaçu novo endereço

O novo espaço é bem localizado e está situado na Rua Reverendo Antônio Godoy, 38, ao lado da 1ª Igreja Presbiteriana, no centro da cidade.

As salas são bem distribuídas, proporcionando condições para a mais qualificada dos usuários assistidos, com o devido sigilo legal; duas salas destinadas para as atividades de abordagem de rua, além de locais para banho e roupas para migrantes.

A Coordenadora do CREAS, Glenda Miranda, pontou que importantes avanços foram consolidados no setor nos últimos três anos, como o reforço da equipe com mais quatro servidores concursados e novos processos seletivos realizados no período, além da estruturação do Serviço de Abordagem Social aos Moradores em Situação de Rua.

Contatos com o CREAS podem ser feitos pelo telefone 33 3332 3264. O atendimento ao público no local é feito de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h.

CREAS Manhuaçu novo endereço

O TRABALHO DO CREAS

O CREAS atende famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, por violação de direitos, como violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; vivência de trabalho infantil; discriminação em decorrência da orientação sexual ou raça; descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família e do PETI em decorrência de situações de risco pessoal e social, por violação de direitos, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade por adolescentes, dentre outras.

(Thomaz Júnior/ Thomaz@cidadesdocafe.com)

Veja Também

Formatura SENAR Polo eTEC Manhuacu 2025 (1)

Formatura de cursos técnicos do Senar celebra conquista de 12 estudantes em Manhuaçu

Doze estudantes concluíram os cursos técnicos em Florestas, Agronegócio e Zootecnia oferecidos pelo Senar, por ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *