Iniciativa acredita que um bom café depende do apoio dado aos jovens
Fazer um café leva cerca de 3 minutos e é esse o tempo que o programa Coffee Kids pede para conscientizar a sociedade para dar o apoio à manutenção de jovens na cafeicultura. A iniciativa é a ONG alemã Hanns R Neumann Stiftung (HRNS) que trabalha para desenvolver pequenos agricultores que representam a maioria dos produtores de café no mundo. A entidade trabalha em 18 países, incluindo o Brasil.
A colaboração com jovens adultos começa com o reconhecimento do importante papel que eles desempenham para garantir o sucesso dessas comunidades, entender sua perspectiva e dar acesso para participar de toda a cadeia de valor do café. Mais de 550 jovens já foram apoiados com treinamento, orientação e financiamento empresarial.
O programa Coffee Kids é possível graças a doações de um grupo crescente de indivíduos, empresas, fundações e lojas com visão de futuro que entendem que o café é mais do que apenas a melhor parte do dia: é uma experiência com a qual as pessoas se preocupam. As doações partes de US$ 5, equivalentes a um café da manhã, passando por ajuda para cursos de qualificação, subsistência, até US$ 100 para montar cafeterias comunitárias nas comunidades.
(Fonte: Agrolink)