A Secretaria Municipal de Saúde, através das Vigilâncias em Saúde e Sanitária, continua realizando a barreira sanitária na Avenida Tancredo Neves, um dos principais acessos à cidade, para identificar casos de Covid-19 em pessoas oriundas de locas onde a pandemia está mais severa.
O trabalho é realizado por equipe composta por seis profissionais da Vigilância Sanitária, divididos em dois turnos (manhã e tarde).
Os agentes continuam usando o equipamento “Termômetro Infravermelho de Testa”, e, caso detectadas pessoas com febre ou algum sintoma referente ao COVID 19, de imediato, estas são orientadas a procurar a Unidade de Apoio Respiratória (UAR) de Manhuaçu.
Profissionais apostos
Os seis fiscais sanitários darão sequência ao trabalho na próxima semana, realizando abordagem e o monitoramento de veículos. O trabalho inicia-se sempre de 9h às 16h.
Durante a semana, os agentes conseguiram alcançar um índice de abordagem significativo, obedecendo todos os critérios e protocolos, além das orientações do uso da máscara, conforme o Decreto Municipal.
Para a coordenadora da Vigilância Sanitária, Ana Paula Amaral Costa Teixeira, os números de veículos abordados representam muito. “São satisfatórios, visto que são oriundos de várias cidades próximas a Manhuaçu. Esse avanço se dá graças às ações de um trabalho desenvolvido diuturnamente”, ressalta.
Os números de carros abordados durante a semana foram: Segunda-feira (1)- 484 veículos; Terça-feira (2)- 541 veículos; Quarta- feira (3)-462 veículos; Quinta-feira (4)- 269 veículos e sexta-feira (5)- 409, totalizando 2165 veículos.
Ass. Com.SMS