quinta-feira , 19 setembro 2024
Home / Destaque / Prefeitura cobra retorno do serviço de transporte público no município

Prefeitura cobra retorno do serviço de transporte público no município

Onibus, viação Vale do Piranga, Manhuaçu,

Considerando que as condições estabelecidas no Contrato de Concessão e no Edital que regulou o processo licitatório para escolha das empresas prestadoras de serviço de transporte público em Manhuaçu, a Prefeitura notificou a Viação União e a Viação Vale do Piranga para que retorne com suas atividades normais. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 14/04.

Em suas alegações, o departamento jurídico do município levanta a questão da situação de emergência vivenciada em Manhuaçu desde janeiro deste ano. Além disso, afirma que o procedimento de revisão de tarifa da concessão pressupõe a existência de relatório técnico ou laudo pericial que demonstre cabalmente o impacto ou repercussão de qualquer ocorrência autorizadora da revisão.

Onibus, viação Vale do Piranga, Manhuaçu,

“O prosseguimento de qualquer procedimento que vise a revisão de valores de impostos, taxas, alvarás, tarifas, preços públicos e de outros tributos, diante a situação vivenciada pelo Município de Manhuaçu, não atende, pelo menos no momento, o interesse público. Foi expedido o Decreto nº 367, de 11 de fevereiro de 2020, suspendeu o procedimento de reajuste da tarifa do transporte coletivo objeto da Concorrência Pública nº 001/2008”, completa o documento.

Outro fator apontado nas notificações diz respeito às intensas chuvas que atingiram o município de Manhuaçu e causaram desastres, que resultaram em danos humanos, materiais, prejuízos econômicos públicos a toda população de forma direta ou indireta.

Por fim, as notificações cita que a decisão unilateral das concessionárias em interromper a prestação do serviço infringe cláusulas do contrato e causa prejuízos à população, principalmente em razão do estado de exceção sanitária no município.

Os requerimentos formulados pelas concessionárias somente serão analisados pelo município de Manhuaçu após o retorno do serviço, com as limitações decorrentes da pandemia do Covid-19.

As concessionárias têm prazo de 48 horas para retornarem a prestação do serviço de transporte público.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

Veja Também

boi invade escola Caratinga

PM apoia Bombeiros na contenção e imobilização de boi que invadiu escola em Caratinga

Na tarde desta sexta-feira, 13/09, a Polícia Militar foi acionada por funcionários da escola Dr. ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *