Foram realizadas nesta terça-feira, 17/03, duas reuniões no auditório da Regional de Saúde de Manhuaçu com Hospitais das Microrregiões de Carangola e Manhuaçu e COSEMS. O objetivo foi levantar a possibilidade de abertura de novos leitos de internação e leitos de UTI, com vistas ao aumento de demanda provocada pelo COVID-19.
As reuniões aconteceram em horários distintos para evitar a aglomeração no auditório. Outra orientação foi que os presentes mantivessem uma distância razoável um dos outros. Ao abrir os encontros, o Superintende Regional de Saúde, Juliano Estanislau, frisou que o momento é extremamente delicado.
“Estamos atendendo uma solicitação da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) para mapear os leitos existentes e promover as ampliações necessárias, pensando em um cenário semelhante ao que ocorreu em outros países. Nosso trabalho visa a conscientização da sociedade para desacelerar o avanço da epidemia, mas também precisamos estar preparados para o pior”, pontuou.
Durante as reuniões, foi apresentado o quantitativo de pessoas idosas cadastradas nas duas microrregiões e uma estimativa de leitos que seriam necessários para atender os casos que possivelmente evoluírem para quadros graves.
Texto e Fotos: Antonio Rodrigues /SRS Manhuaçu
Home / Destaque / Regional de Saúde, COSEMS e hospitais buscam ampliação de leitos e definição de fluxos assistenciais na região
Tags Carangola COSEMS hospitais da região Manhuaçu SRS Manhuaçu
Veja Também
Furto de moto no Bairro Bela Vista
Militares registraram um furto de motocicleta no bairro Bela Vista, em Manhuaçu, nessa segunda-feira (18). ...