A eleição e posse dos membros do CONSEP de Simonésia ocorreram em fevereiro deste ano. Contudo, ainda carecia de formalização/registro junto aos órgãos competentes. Após várias diligências, como acertos nas documentações, captação de recursos para o pleito e outras atividades, a partir desta terça-feira, 19/11, o CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança Pública) passa a existir com personalidade jurídica.
Todo o trâmite, desde as primeiras reuniões e doações para o registro encontram-se devidamente documentados.
De acordo com os membros da entidade, os próximos passos a partir de agora deverão ser a abertura de conta corrente junto à Instituição financeira que melhor contemple os anseios do CONSEP, viabilizando o recebimento de aporte financeiro.
É proposta de trabalho também o contato com a Câmara Municipal para tornar o CONSEP entidade de Utilidade Pública municipal. Também será oficiado ao poder Judiciário para cadastrar como entidade propensa a receber penas pecuniárias, oriundas de ações do município e de outras fontes tornar o CONSEP atuante nas causas de Defesa Social e Segurança Pública.
‘Foi grande o esforço até o presente momento para que estas conquistas fossem consolidadas. Sem dúvida, a implantação e estes avanços do CONSEP representam grandes conquistas para a sociedade. Agora é trabalhar para melhoria da Segurança Pública, face à parceria CONSEP e Órgãos de Defesa Social. Agradecemos a todos que têm contribuído para esse feito’, destaca Tenente Marcos Vieira, Comandante do Pelotão de Simonésia.
(Assessoria de Comunicação 11º BPM)