Nesta quarta-feira, 25/12, a Polícia Militar em Simonésia desenvolveu, no centro, o projeto social Natal de Esperança, para desestimular um problema levantado na cidade, referente a evasão escolar praticada por crianças e adolescentes que estariam ingressando no mundo das drogas.
O Projeto teve como objetivo incentivar as crianças e adolescentes a estudarem para se tornarem pessoas de bem. Foram entregues cartilhas, com temas referentes a importância da educação e de se manter longe das drogas e da violência.
Na ação foram contempladas cerca de 1.200 crianças e adolescentes, moradores da zona urbana e rural da cidade, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Para tirar o projeto do papel a Polícia Militar contou com o apoio de parceiros como Café Simonésia, o Sr. Renan, além do apoio dos militares do Pelotão.
Como forma de materializar o incentivo ao estudo todos os participantes receberam um presente de Natal, além de orientações e dicas de segurança para ajudar os jovens a construírem uma vida cidadã digna.