O CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável de Manhuaçu) reuniu-se nesta segunda-feira, 14/10. Composto por membros que residem em comunidades rurais distintas do município, o conselho debate mensalmente melhorias para o bem-estar da população rural.
Nesta recente reunião presidida por Geraldo da Costa Reis (Geraldinho), houve a participação do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Sandro Tavares; do produtor rural Clóvis Pires, Vereador eleito para a próxima legislatura em Manhuaçu, e da Coordenadora da EMATER, Kátia Louzada, além dos conselheiros.
‘Tivemos a visita do futuro vereador, Clóvis Dornelas, morador do Distrito de Dom Corrêa, que veio se apresentar para o conselho. Tivemos também a participação da Kátia, da EMATER, anunciando nova atuação junto à instituição. Enfim, na reunião, discutimos propostas para encontrar soluções para os problemas, as necessidades dos moradores das comunidades rurais’, destacou o Presidente Geraldinho.
O Vereador eleito Clóvis Pires, agricultor conhecido por sua iniciativa na plantação de tomates na região, além de outros empreendimentos rurais, elogiou o trabalho desempenhado pelo CMDRS. ‘Fui convidado por minha vizinha Carminha para estar presente nessa reunião. Quero colaborar com o conselho, com emendas parlamentares e projetos para ajudarmos o povo da roça. A população rural precisa de estradas boas e que a saúde esteja em boas condições’, pontuou Clóvis.
O CMDRS reúne-se mensalmente no anfiteatro Vereador Camillo Felipe Nacif, na Câmara Municipal.
Thomaz Júnior