Nesta sexta-feira, 14/02, após receber informação de que três indivíduos, utilizando um Fiat/Uno e uma motocicleta, teriam praticado assalto a um veículo Fiat/GRAN Siena, em Tombos (MG) e que haviam seguido rumo à cidade de Espera Feliz, as equipes policiais passaram a diligenciar para abordar os indivíduos.
O condutor do Fiat/Siena, ao avistar o cerco, efetuou manobra brusca, fugindo. Porém, o veículo atolou no barro. Os dois suspeitos, então, desembarcaram e entraram em um matagal.
Com as imagens do roubo, os militares conseguiram identificar os autores, contumazes na prática de tráfico de drogas, e que possuem diversas denúncias de roubo em seu desfavor.
Na residência de um dos autores, de 35 anos, foi localizada a motocicleta Honda/CG 160 Fan, preta, placa de Natividade (RJ), furtada em comunidade rural de Porciúncula, também no Estado fluminense.
Após diligências ininterruptas, com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo, o segundo autor, de 34 anos, foi preso no povoado de Pedra Menina, comunidade rural de Dores do Rio Preto (ES).
Após novas denúncias, o terceiro autor, de 47 anos, também foi preso.
O Fiat/Uno com o qual efetuaram o roubo do Fiat/Siena foi abandonado e queimado às margens da BR 482, sentido Espera Feliz (MG). O referido veículo havia sido roubado na zona rural daquele município.
Os autores de 34 e 47 anos assumiram a autoria dos roubos efetuados nos municípios de Espera Feliz, Martins Soares e Tombos.
Apurou-se ainda que o autor de 35 anos é o mentor dos assaltos.
Presos, ele também revelaram o paradeiro da camionete pick-up GM Montana, roubada em Martins Soares no último dia 12.
Além da prisão dos envolvidos, os materiais foram apreendidos e os veículos removidos ao pátio credenciado do Detran.