terça-feira , 12 novembro 2024
Home / Destaque / Café brasileiro bate recorde de exportação e vira queridinho na Ásia

Café brasileiro bate recorde de exportação e vira queridinho na Ásia

China Cafe

Campeão em produção de café, com 55 milhões de sacas de 60 quilos por ano, o Brasil assumiu lugar de destaque pela qualidade no mercado global da commodity. Como resultado, está conseguindo surfar a boa onda dos preços globais e a consolidação de grandes mercados na rota do grão. Dessa forma, é o caso de Londres, onde um espresso pode sair por R$ 25 após mais que dobrar de preço. E países da Ásia, como China e Coreia do Sul, onde a bebida desbancou o chá. Assim, marcas brasileiras ganharam destaque, o café brasileiro bateu recorde de exportação e virou queridinho na Ásia. Em primeiro lugar, a informação é do InfoMoney.

Queridinho na Ásia: Antes de mais nada, um exemplo de peso é o acordo assinado neste ano, com o governo federal, para exportação de 120 mil toneladas para as 16 mil lojas da Luckin Coffee. Ou seja, a maior rede de cafeterias da China. Já faz pouco mais de duas décadas que a indústria do café brasileiro vem colecionando histórias do acerto de estratégia para transformar sua imagem no exterior. Melhorando, nesse sentido, a percepção de qualidade do produto.

“O Brasil é o maior produtor mundial, seguido por Vietnã e Colômbia. Entretanto, o café colombiano sempre foi mais conhecido lá fora, considerado especial. Mas, recentemente, a saca de café brasileiro começou a ser aceita com pequeno deságio como padrão de liquidação do mercado futuro de Nova Iorque, que usava apenas o grão da América Central e Colômbia.

Veja Também

IMA cartilha tilapias

Grande oferta de tilápia reduz preço do peixe no mercado

Em outubro, os preços da tilápia continuaram em queda em quase todas as praças acompanhadas ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *