Tentativa de homicídio foi registrada na Avenida Castelo Branco, no Bairro Santana, na noite desta segunda-feira, 29/07, em Manhuaçu. A ocorrência se deu durante uma comemoração de aniversário e envolveu cinco autores, sendo dois menores, e três vítimas, no registro policial.
Inicialmente, a PM recebeu informações sobre terem ocorrido vários disparos de arma de fogo. As equipes imediatamente deslocaram-se para o local, e com base nas informações prestadas pelas vítimas, iniciou o rastreamento no Bairro Santana e Adjacências.
As informações ainda apontavam que alguns dos envolvidos seriam moradores do bairro.
Uma das vítimas, um homem de 23 anos, relatou ser da cidade de Manhumirim, e que se deslocou com sua mãe, de 49 anos, também vítima nesta ocorrência, para comemorar o aniversário de sua irmã, a outra vítima com idade de 24 anos.
Neste momento, os autores, com idades de 19 e 20 anos teriam chegado e o chamaram. Para atendê-los, ele teria então subido as escadas de acesso à calçada e conversado com os autores.
Ainda segundo os relatos, os ânimos ficaram exaltados e os autores teriam feito ameaças de morte, forçando a abertura do portão para agredí-lo. Neste instante, a mãe da vítima e a irmã intervieram.
Segundo os autores, essas ameaças ocorreram porque a vítima, o homem de 23 anos, seria inimigo e que estaria ‘em território errado’. Eles alegaram ainda que a vítima havia realizado postagens e fotos onde expunham a casa de familiares de uma pessoa considerada líder da organização criminosa do Bairro Santana e se encontra preso.
Após essas ameaças, os autores relataram que voltariam ao local. Passado alguns instantes, eles retornaram e efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, de 23 anos, sem contudo atingi-lo.
Os adolescentes infratores, de 14 anos de idade, foram localizados e apreendidos, sendo conduzidos com seus pais para a Delegacia para demais providências.