sábado , 23 novembro 2024
Home / Destaque / Câmara de São João aprova reajuste de 19% para profissionais do magistério

Câmara de São João aprova reajuste de 19% para profissionais do magistério

Sao Joao Manhuaçu Camara jul24 (2)

A Câmara de Vereadores de São João do Manhuaçu aprovou o reajuste do piso salarial dos profissionais do magistério em 19,11%. A matéria foi votada em sessão extraordinária na noite de quinta-feira, 04/07.

O projeto de lei 195/2024, de autoria do Poder Executivo, concedeu o reajuste de 19,11%, com pagamento retroativo a 1º de junho. Além disso, o reajuste se aplica aos servidores da ativa e aos aposentados.

Sessões Extraordinárias

Foram duas sessões extraordinárias seguidas nesta quinta. A primeira foi aberta pelo presidente da câmara, Silvânio Moises Nunes, que convidou o Pastor Luís Carlos Teixeira, da Igreja Assembleia de Deus – Canafístula, para a oração de abertura dos trabalhos.

Nessa sessão foi aprovado o projeto de lei 196/2024, de autoria do Prefeito Sérgio Camilo, autoriza ao Poder Executivo a Abrir Crédito Especial para Concessão de Premiação aos Profissionais da Cultura.

A iniciativa abre a possibilidade de premiação aos profissionais do setor cultural, mediante um chamamento público, e seguindo as normas do regulamento e da lei federal que instituiu a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.

Também foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 004/2024, que concede ao deputado estadual José Laviola Neto de Lira o título de cidadão honorário do Município de São João do Manhuaçu, foi apresentado pelo vereador Silvânio Moisés.

Foi votado o projeto nº 193/2024, de autoria do Prefeito Sérgio Camilo, reorganiza a estrutura de trabalho da Estratégia Saúde da Família (ESF) no município.

Como o São João do Manhuaçu foi contemplado com a ampliação do programa com a criação do ESF Distrito de Pontões, foi necessário redistribuir as áreas de cada unidade. Além disso, foram disponibilizados mais três agentes comunitários, ampliando o número total do município para 29.

Ainda foi aprovado o Projeto de Lei nº 194/2024, que cria o Conselho de Alimentação Escolar. Entre outros pontos no projeto de autoria da prefeitura, está a composição do conselho.

Pela proposta, são dois representantes dos pais de alunos, dois representantes das entidades dos trabalhadores da educação e de discentes, dois representantes de entidades civis e um indicado pelo Poder Executivo.

Benefício aos servidores

Foi aprovado o Projeto de Lei 005/2024, de autoria do vereador Silvânio Moisés, que garante uma folga anual no dia do aniversário do servidor público municipal.

A prática já é adotada por outros municípios e estados e, conforme a justificativa do projeto, será concedida aos servidores com histórico de trabalho regular. A proposta é tida como um incentivo aos servidores.

 

Veja Também

mandioca

Preços da mandioca sobem pela 24ª semana consecutiva

Os preços da mandioca seguem em alta em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, subindo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *