Preso no início da noite desta terça-feira, 07/05, o suspeito do latrocínio que vitimou a jovem ciclista Lavínia Scarlet, de 24 anos, no Córrego Cascatas, em Matipó.
O suspeito foi localizado e preso por equipes policiais em um ônibus, no Distrito de Ponte do Silva, em Manhuaçu.
O bárbaro crime causou grande comoção na população de toda a região.
Lavínia estava desaparecida desde domingo, 05/05. Na ocasião, ela teria saído de sua casa, com sua bicicleta, no Córrego Cascatas, rumo a um supermercado na cidade de Matipó, por volta de 10h da manhã.
A última vez que ela teria sido vista, foi por volta de 12h30, no domingo.
A PM conseguiu imagens de câmeras de segurança que indicaram por onde a jovem teria passado. As imagens mostram que a jovem passou de bicicleta às 10h16 sentido a cidade de Matipó e às 11h43, a jovem retornou pelo mesmo trajeto, sentido a Caputira, no acesso à residência dela na zona rural. Por volta de 12h30, uma mulher teria visto a jovem na estrada principal, ainda com sua bicicleta.
Desde que houve conhecimento do desaparecimento da jovem, as autoridades policiais realizaram intensa mobilização, com diligências diversas.
Nesta operação, a PM conseguiu capturar uma imagem de câmeras de videomonitoramento, onde o suspeito aparecia na bicicleta da jovem, ainda no domingo. Posteriormente, a PM levantou a informação de que o suspeito teria embarcado em um ônibus, junto com a bicicleta, para Manhuaçu.
Na manhã desta terça-feira, 07, a bicicleta da jovem foi localizada por equipes da PM, no bairro Bom Pastor em Manhuaçu.
De acordo com a apuração inicial, além da bicicleta, o autor teria levado dinheiro e o aparelho celular da vítima e os usado para adquirir drogas nas imediações do Bairro Santa Terezinha.
LOCALIZAÇÃO DO CORPO DA JOVEM CICLISTA
O corpo da jovem também foi localizado nesta terça-feira, no meio do dia, após incansáveis diligências das Polícia Militar e Civil, juntamente com equipes do Corpo de Bombeiros e familiares da vítima. O corpo foi localizado em uma estrada de lavoura, apresentando sinais de violência.
A Perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe.
PRISÃO DO SUSPEITO
Após a divulgação do terrível fato para a comunidade, a polícia recebeu várias denúncias, e, uma delas informava que um homem com as características semelhantes das que foram divulgadas teria sido visto em um ônibus que seguia de Luisburgo para Manhuaçu.
Após a PM efetuar sua prisão, no começo da noite desta terça-feira, o indivíduo confessou o crime, mas não revelou a sua motivação.
O autor é oriundo da Bahia e estava na região por conta do período de colheita de café. Ele é foragido da Justiça Paulista, com Mandado de Prisão em aberto, por crime da mesma natureza praticado em Barueri, sendo estupro com Homicídio Tentado. Nas redes sociais, ele se identificava como morador de rua e que não tinha contato com a família há muito tempo.
Thomaz Júnior
–