Usuários que utilizam o ônibus circular têm enfrentado dificuldades causadas por desrespeito de motoristas e motociclistas em relação aos pontos do centro de Manhuaçu.
Uma das reclamações foi quanto à atitude de alguns motoristas e motociclistas em estacionar no ponto, o que impede ou dificulta a parada dos ônibus, além dificultar a entrada ou saída dos passageiros nos coletivos.
Outra reclamação foi quanto ao fato de que os ônibus não estavam passando pela Praça Cordovil Pinto Coelho para o embarque e desembarque de passageiros no ponto em frente à Caixa Econômica Federal.
Capitão Túlio Santos, Comandante da 72ª Cia. PM e Presidente do Conselho Municipal de Trânsito, ressaltou que, com relação aos pontos de ônibus, providências já estão sendo tomadas.
Uma delas é que a Polícia Militar está intensificando a fiscalização nos pontos de ônibus, tomando as devidas providências com a autuação dos infratores.
Outra medida tomada é a análise com a Administração Municipal sobre a eventual necessidade de alteração do estacionamento de motos ao lado do ponto da Praça Cordovil Pinto Coelho, entre outras ações.
Sobre a circulação do ônibus no centro, a empresa União informou à Reportagem que ela foi restabelecida esta semana, após a inauguração da reforma da Praça Cordovil Pinto Coelho, e segue cumprindo normalmente os horários rotineiros.
Thomaz Júnior