quinta-feira , 21 novembro 2024
Home / agricultura familiar / Programa de Aquisição de Alimentos Municipal realiza entrega às entidades

Programa de Aquisição de Alimentos Municipal realiza entrega às entidades

PAA Municipal Manhuacu (2)MANHUAÇU (MG): Alimentos de qualidade, direto do produtor para mesa das pessoas, esse é o objetivo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Manhuaçu, que realizou nesta terça-feira (19) uma das primeiras entregas de alimentos a entidades do município. O programa, que foi lançado no início deste mês, é o segundo criado no Estado, com investimentos de mais de R$ 160 mil, nesta primeira etapa.

O programa, que é executado pela Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, funciona nos mesmos moldes do PAA do Governo Federal. “O nosso banco de alimentos está sendo o elo entre o produtor e as entidades, os projetos sociais e as famílias, que são assistidas pela Prefeitura de Manhuaçu. Esse programa vem para suprir o intervalo que existe no PAA do governo federal, para não deixar desassistidos os produtores e quem recebe os alimentos ”, explicou o Secretário da pasta, Sandro Tavares.

PAA Municipal Manhuacu (1)

Ao todo são cinco associações de produtores que estão sendo beneficiadas com o programa: Associação de Mulheres de Monte Alverne, Coorpol (Cooperativa Regional Indústria e Comércio de Produtos Agrícolas do Povo que Luta), Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares da Comunidade São Geraldo/Gavião, Associação de Mulheres de Vila De Fátima e Associação de Mulheres de São Domingos.

“São várias entidades que recebem esses produtos, então é feito aqui com muito carinho, através da associação e dos produtores da nossa comunidade. Então o que a gente preza e quer, que cada dia mais, esse projeto tenha mais ênfase no nosso município, pois a gente acha muito válido atender tantas entidades”, comenta Selma Batista de Carvalho, presidente da Associação de Mulheres de Vila de Fátima.

O programa também conta com a parceria da Emater, que presta um serviço técnico junto aos produtores, como explica o extensionista Paulo César de Assis. “A gente faz o acompanhamento técnico, para que no final tenha produtos de qualidade, chegando à mesa das escolas, das creches e das entidades. A gente busca a sustentabilidade e também uma renda extra para o produtor, pois nós trabalhamos numa região cafeeira e esses produtos vem para complementar a renda desses produtores”.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Veja Também

1PM viatura policia

Furto de moto no Bairro Bela Vista

Militares registraram um furto de motocicleta no bairro Bela Vista, em Manhuaçu, nessa segunda-feira (18). ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *