quinta-feira , 21 novembro 2024
Home / Destaque / Palestra para homens sobre o fim da violência contra a mulher em Manhuaçu

Palestra para homens sobre o fim da violência contra a mulher em Manhuaçu

Manhuacu Pal Homens fim violencia Mulher (3)
Delegada Dra. Adline Ribeiro (DEAM / DRPC Manhuaçu) evidenciou os tipos de violência.

A Rede de Prevenção e Proteção contra Violência Doméstica de Manhuaçu, integrada pelas Polícias Civil e Militar e diversos órgãos assistenciais, organizou Palestra para Homens sobre o Fim da Violência contra a Mulher. O encontro ocorreu no auditório do Sicoob Credilivre, no centro da cidade, nesta terça-feira, 12/12. 

Participaram da Mesa Diretora, o Comandante da PPVD (Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica) do 11º BPM, Sargento Ailton, e Sd. Mariane Conrado, e foram palestrantes, a Delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Dra. Adline Ribeiro; e os Psicólogos, Dra. Milene Coelho, Dr. Bruno de Oliveira Rocha e Dra. Raiane Ferreira (Projeto Diálogos sobre Masculinidades).

As Vereadoras Mariley do Carmo e Eleonora Maira, que integram a Procuradoria da Mulher do Legislativo Municipal, se pronunciaram na abertura, destacando a importância do trabalho conjunto para a prevenção destes crimes e a efetiva proteção da mulher na sociedade. 

Entre os presentes ao encontro, o Vice-presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credilivre, Vinícius Magalhães Dutra, além de representantes dos diversos órgãos que integram a rede de proteção.

Em 2023, conforme dados da Polícia Civil, Manhuaçu registrou 588 casos de ocorrências relacionadas à violência doméstica e familiar, até o presente momento. A proposta da rede estabelecida na cidade é reduzir cada vez mais este número, a partir da união de esforços e do encorajamento às mulheres a prestarem denúncia contra os agressores a tempo de evitar agressões ou até mesmo perda de vidas.

 

Thomaz Júnior

 

Veja Também

viatura giroflex

PM controla conflito familiar em Manhuaçu

Na noite de segunda-feira (18/11), a Polícia Militar foi acionada para intervir em uma briga ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *