No início da noite de sexta-feira, 13/10, a Polícia Militar em Manhuaçu foi acionada para atendimento de uma ocorrência de tentativa de homicídio.
A vítima, um homem de 24 anos, relatou aos militares que seguia à pé pela Avenida Melo Viana, no Bairro Bom Pastor, e que o autor passou de carro o encarando. Ainda segundo a vítima, gritou para o autor: “Oh babaca, o que você está olhando?”; e que então o autor desceu do carro e deu um soco na vítima, que caiu no chão, e neste momento o autor sacou uma arma e desferiu contra a vítima um disparo que o atingiu no pescoço e transfixou, saindo na região da servical.
Segundo informações médicas, há chances da vítima ficar tetraplégica, tendo ficado internada em estado grave.
Após levantamentos realizados pela PM, o autor foi identificado, sendo realizadas diligências em sua residência, e em outros locais.
Os militares apreenderam o veículo do autor que estava estacionado em sua garagem, bem como uma porção de cocaína e dinheiro que estava no interior do veículo.
Após pesquisa no sistema informatizado da PM, os militares constataram que não havia nenhum registro de conflitos pré-existentes entre autor e vítima.
A PM segue em diligências a fim de tentar efetuar a prisão do autor de 28 anos, e denúncias podem ser realizadas via 190, ou Disque Denúncia 181.
Ainda segundo a vítima, eles se conheciam e não se gostavam.
O autor possui passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, dentre outros.
A vítima é egresso recente do sistema prisional e também possui passagem por tráfico de drogas.