quinta-feira , 21 novembro 2024
Home / Destaque / Curso de elétrica predial é ministrado para recuperandos da APAC Manhuaçu

Curso de elétrica predial é ministrado para recuperandos da APAC Manhuaçu

APAC curso eletrica predial (4)

Recuperandos da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) de Manhuaçu participaram do curso de Elétrica Predial. A iniciativa foi consolidada a partir de parceria entre o Instituto Minas pela Paz/ SENAI, no âmbito do Programa Pró-APAC; FBAC (Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados) e o Programa Novos Rumos, do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais).

Para a execução do treinamento, o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) disponibilizou os equipamentos que proporcionaram uma efetiva dinâmica no aprendizado dos quarenta alunos certificados. 

APAC Promotor Dr Guilherme de Castro Manhuaçu

Na solenidade de formatura, o Promotor de Justiça, Dr. Guilherme de Castro Germano, destacou a importância deste curso. ‘Parabenizo à Dra. Denise, ao Dr. Alexandre, ao Professor Amir, a todos os parceiros deste projeto, e, sobretudo, aos recuperandos que participaram e valorizaram essas atividades. Pude testemunhar o grau de qualidade de formação técnica que os formandos tiveram e a vibrante participação dos mesmos. Tenho certeza que, no retorno ao convívio social, eles terão muitas oportunidades pela frente’, comentou. 

APAC curso eletrica predial (4)A Presidente da APAC Manhuaçu, Dra. Denise Rodrigues de Oliveira, fez excelente avaliação do treinamento. ‘Agradecemos ao SESI/SENAI que nos destinou o curso. Agradecimento especial ao professor Amir, que com tanta dedicação ministrou esta capacitação; ao instituto Minas Pela Paz por, de forma incansável, buscar parcerias para alavancar a profissionalização nas APACs, em especial ao Eneas Melo, Maurílio Pedrosa; à  FBAC, por ser nossa bússola e estar sempre trabalhando pelo fortalecimento das APACs; ao Programa Novos Rumos, que é um divisor de águas para as APACs, um dos grandes responsáveis pela expansão do método APAC; ao Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, especialmente ao Doutor Alexandre de Almeida Rocha, que apoia de forma contínua a APAC de Manhuaçu, que acredita na educação e profissionalização como forma de possibilidade de mudança de vida para os recuperandos, e, ao Ministério Público, representado por Dr. Guilherme Germano, sempre disponível e atento às nossas necessidades e por estar presente, caminhando conosco’, concluiu.

 

Thomaz Júnior

Veja Também

viatura giroflex

PM controla conflito familiar em Manhuaçu

Na noite de segunda-feira (18/11), a Polícia Militar foi acionada para intervir em uma briga ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *