Como prioridade de trabalho em nova gestão que se inicia, a Associação de Moradores de Santo Amaro de Minas, em Manhuaçu, reforça a necessidade da construção de capela velório e de regularização fundiária no distrito, para que os imóveis tenham as devidas escrituras, entre outras reivindicações.
A Presidente eleita, Raquel Caldeira, agradeceu à comunidade pelo apoio na votação e enfatizou esforços e prioridades da associação neste novo momento.
‘Estamos no Orçamento positivo, e, com isto, algumas demandas foram atendidas, e, outras, estamos buscando resolver. Precisamos organizar um loteamento existente no distrito e encontrar meios de construir uma capela velório aqui’, destacou.
Sobre a regularização dos imóveis no distrito, Raquel mencionou que os moradores têm procurado a associação, buscando ajuda para ter acesso às escrituras públicas, e, que, neste sentido, o ex-proprietário dos referidos terrenos tem sinalizado intenção de cooperar com os compradores para agilizar todo o procedimento.
Em relação à capela velório, Raquel pontua que é uma demanda antiga da comunidade, mas existem alguns desafios, como a falta do terreno para este fim, por exemplo.
Para incentivar maior participação nas reuniões da associação, Raquel disse que foi solicitado aos moradores que ao comparecem a aos encontros da entidade, sempre levem um participante a mais.
Thomaz Júnior