Em recente votação, a comunidade do Bairro Lajinha reelegeu a diretoria da Associação de Moradores.
Nesta nova fase de trabalhos, a Presidente da entidade, Zandra de Fátima Lopes Rocha, pontua que o crescimento do bairro torna necessário que investimentos em infraestrutura ocorram.
Na divisa com o Bairro Bela Vista, uma Unidade Básica de Saúde está sendo construída, com propósito de atender prioritariamente os moradores dos três bairros vizinhos (Lajinha, Bela Vista e Vila Deolinda).
Além de destacar sobre esta obra para a saúde, Zandra mencionou a movimentação para que seja construída uma nova ponte sobre o Rio Manhuaçu, interligando as áreas próximas com a BR-262.
A exemplo de outros locais na cidade de Manhuaçu, o Bairro Lajinha está ficando maior, com novas ruas e loteamentos. Está expansão faz com que obras estruturais de maior porte, como estas, sejam concretizadas.
Ao compreender a importância e urgência destas demandas, a Associação mobiliza setores públicos e privados para a busca de soluções, em conjunto com os moradores, COUS (Conselhos Locais de Unidades de Saúde) e outras instituições parceiras.
Thomaz Júnior