A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES–MG), por meio da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Manhuaçu, realizou visita técnica aos hospitais Casa de Caridade de Carangola e Hospital Evangélico de Carangola. A visita técnica foi acompanhada por Juliano Estanislau Lacerda, superintendente regional de Saúde.
O objetivo da visita foi conhecer as obras de ampliação das unidades hospitalares, que tem se posicionado como referências para a região. O Hospital Evangélico conta atualmente com 68 leitos na totalidade, sendo 30 de enfermaria, 15 leitos de Unidade de Cuidados Prolongados e 10 leitos de UTI. Também passará a contar com mais 35 leitos para atender o SUS. Já para a Casa de Caridade de Carangola está prevista a construção de mais 92 leitos, passando de 173 para 265 leitos.
O Hospital Evangélico se destacou com a ampliação de leitos durante o período de pandemia e com importante atuação para o território quando passou a ser exclusivo para Covid.
“No planejamento para 2023, tínhamos previsto essas visitas técnicas que aproximam ainda mais a SRS do território e hoje temos grata oportunidade de nos reunirmos com a direção da Casa de Caridade de Carangola e o Hospital Evangélico e constatarmos toda a evolução dessas unidades hospitalares”, destacou o superintende regional de Saúde Juliano Estanislau Lacerda.
“Recentemente o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Casa de Caridade de Carangola passou a integrar a Rede Estadual de Queimados, sendo referência para as macrorregiões de Saúde Sudeste e Leste do Sul e agora estamos vendo os avanços de ambos os hospitais”, finalizou o superintendente.
“O Hospital Evangélico hoje possui serviços de apoio a diagnóstico e tratamento, como radiologia, ultrassonografia, endoscopia e tomografia e também com ampliação para ressonância magnética e reabertura do Centro Cirúrgico. Com essa ampliação, queremos nos posicionar cada vez mais resolutivos para o território”, destacou Helerson Lima, administrador do Hospital Evangélico de Carangola que apresentou as obras de ampliação do hospital.
Por Antonio Rodrigues / ASCOM – SRS MANHUAÇU